Therefore the interface connected to the Printers of Switch 3 will become designated interface and the interface of Switch 4 will be blocked dumpscertification

Como escolher o serviço de assessoria e cerimonial de casamento
13 jan 2016

Como escolher o serviço de assessoria e cerimonial de casamento

Imagine um avião sem asa, um circo sem palhaço, um futebol sem bola. Assim também é um casamento sem o trabalho de um assessor e cerimonialista.

Antigamente a organização de um casamento era feita pelas mães e amigas da noiva, mas o mercado cresceu, os fornecedores aumentaram e a profissionalização desse serviço foi imprescindível para que os casamentos saíssem perfeitos e como planejados.

Cuidar de uma festa nos mínimos detalhes é muito mais complexo do que se imagina. O grande dia exige um profissional competente e que possua treinamento, estudo, habilitação e experiência para executar essa tarefa de forma correta e sem problemas.

O primeiro serviço a ser contratado na organização de um casamento é a assessoria. Ela é responsável pela coordenação geral do evento, desde a busca de fornecedores e orçamentos, gerenciamento das contratações, até sua execução e encerramento. Pesquise e converse com cerimonialistas para você entender melhor o papel de uma assessora de casamentos. Após ter em mente a importância desse profissional para o sucesso do seu evento, você deve observar alguns pontos relevantes na hora de escolher a sua assessoria.

 

1 – Pesquise, pesquise e pesquise

Busque referências a respeito do profissional, pergunte a sua formação, saiba quantos eventos ele já realizou, e veja se ele está atualizado com o mercado. É primordial conversar com noivas que já utilizaram esse serviço e verificar o nível de satisfação delas. Recomendações de outros clientes dão segurança e tranqüilidade para que você não descubra certos problemas no dia do casamento

2- O barato pode sair caro

Entenda, antes de tudo, que o assessor é um prestador de serviço e a materialização do seu trabalho acontece de forma subjetiva. Ou seja, não leve em consideração apenas valores, pois o barato pode sair caro. Lembre-se também de que o cerimonialista tem seus custos fixos com escritório, funcionários, mídias. É importante e pertinente fazer uma pesquisa de preço com todos os serviços , mas fique atenta, pois o evento, como um todo, depende desse profissional.

3 – Simpatia é fundamental

Converse pessoalmente com alguns assessores e descubra se há afinidade. Simpatia e empatia são fundamentais na escolha desse profissional. Afinal, um dos segredos para se escolher os melhores fornecedores de casamento é simpatizar com ele, haja vista que vocês vão conviver com essa pessoa por muitos meses até o dia do casamento.

4 – Orçamentos e contratos

Sempre por escrito, o orçamento deve ser detalhado para que você possa comparar melhor as assessorias e saber os serviços inclusos. É importante também, pedir para um advogado, algum amigo ou alguém da família, revisar todos os contratos e analisar todas as cláusulas para evitar problemas futuros.

5 – O bom atendimento é primordial

O atendimento é de fato a alma do negócio. Um bom atendimento é primordial e básico, é o mínimo e simplesmente fundamental. Noivas são clientes especiais e devem ter um acolhimento e atenção exclusiva e diferenciada.

6 – Fique atenta a equipe

O cerimonialista não trabalha sozinho. Ele deve ter uma boa equipe que responda os seus emails com a urgência necessária, comentários e pedidos de orçamento. Observe se existe uma equipe para dar o suporte necessário durante a assessoria. Para o dia do casamento, considere o formato da equipe e saiba a função detalhada de cada membro.

7 – Os noivos são o centro das atenções

O cerimonialista não é o centro das atenções. Fique atenta na confusão de papéis. O destaque deve ser unicamente voltado para os noivos e as escolhas devem ser feitas pelo casal, e não impostas pelo profissional que deve ser o mais discreto possível e, praticamente, “invisível” no dia do casamento.

8 – Tire todas suas dúvidas e documente as reuniões

Não fique envergonhada em fazer perguntas que podem parecer óbvias e somente saia das reuniões quando estiver com tudo esclarecido. Documentar as reuniões é uma idéia excelente. E claro, se houver qualquer alteração em contratos, que sejam feitas por escrito e com a concordância de ambas as partes.

9 – Segurança acima de tudo

É preciso se sentir totalmente seguro. Competência, responsabilidade e profissionalismo estão acima de tudo. Os cerimonialistas devem passar segurança no que está sendo feito, afinal contratar um cerimonial é garantir tranqüilidade e comodidade aos noivos e seus convidados.

10 – Assessoria e cerimonial é a alma do casamento

Assessoria e cerimonial é o tipo de fornecedor que é a alma do casamento. É ele quem vai contribuir primordialmente para que tudo dê certo no grande dia e para que todos os fornecedores trabalhem de maneira harmoniosa e afinada para que tudo saia perfeito. Enfim, pense bem e analise, pois o trabalho prestado por um bom cerimonialista é fundamental para o sucesso do evento e satisfação do cliente.

Boa sorte!!!


admin

Deixe um comentário